expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>/>

27 de agosto de 2012

Notícia limitada > Zero Hora restringe acesso à notícia no seu portal...

Desde a metade de agosto, o portal do jornal gaúcho Zero Hora limita o acesso à informação de suas notícias na internet.

O que antes era restrito apenas no documento impresso diariamente agora expandiu para todo conteúdo do site. Ou seja, se você, usuário comum, acessar mais de um número "x" de notícias no site será informado que sua quota mensal expirou e então tudo estará bloqueado ao menos que você assine o conteúdo do periódico.

O que parece uma estratégia mercantil visando proteger o leitor que paga pelo conteúdo do jornal impresso, também na internet, pode gerar um fator negativo para quem poderá consumir os produtos anunciados entre as notícias e até mesmo reduzindo o acesso de visitantes no referido site já que estes usuários irão buscar jornais concorrentes para acesso as notícias.

O Ampla Visão enviou e-mail ao jornal, na última quinta-feira, questionando sobre tal atitude. Até o momento, nenhum retorno.

Parece que o livre acesso à informação das notícias está com os dias contados, ou não, dependendo da ambientação da nossa cultura a esse novo formato de consumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...