expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>/>

15 de agosto de 2012

Aluga-se um Exército Brasileiro...


"Posso lhe afirmar que possuímos munição para menos de uma hora de combate"(General Maynard Santa Rosa em entrevista ao site G1)

Isso mesmo! Ou resolvemos a situação em uma hora ou então usamos nossos traficantes para apoiar nosso país.

Ao contrário do que boa parte da sociedade pensa, Exército não é apenas um contigente de pessoas em um quartel ganhando dinheiro do Estado para não fazer nada.  Se pensar desta forma, não se esqueça de juntar ao seu pensamento os bombeiros, policiais, médicos e todos aqueles profissionais que devem estar preparados para qualquer situação.

Exército, além das velhas funções, atualmente é controle de fronteiras contra os crimes específicos e apoio em catástrofes sem mencionar as outras dezenas de atividades sociais que você não vê pois, certamente não precisa mas, o pessoal lá da pequena comunidade do interior sabe muito bem.

Em 2008, foi firmada a Estratégia Nacional de Defesa com o objetivo de "atualizar" um Exército que ainda vivenciava  os anos 70 eis que não havia qualquer mudança tecnológica. Passados mais de quatro anos, pouquíssimos avanços, muitas promessas e nada mais. O que restaram foram os suspiros dos generais que foram ouvidos, compreendidos e impressos em jornais para que a sociedade visualize qual a deprimente situação a tropa vive.

Em suma, em um pais continental e que sofre diariamente com entradas ilegais de drogas, produtos, pessoas e com um "presidente" venezuelano inconstante, ter uma hora para resolver um conflito é realmente ridículo.

Raul Seixas foi um profeta e não sabíamos aliás, alguns sempre acreditaram nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...