expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>/>

17 de janeiro de 2012

Porto Alegre > Polícia Civil recolhe "carne do futuro" no supermercado Nacional...

A Polícia Civil está investigando uma suspeita de irregularidades na data de fabricação e validade de produtos comercializados em um supermercado da rede Nacional, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. As denúncias partiram de uma consumidora na rede social Facebook.


Segundo relato postado pela cliente no site, na segunda-feira (16) ela encontrou nas prateleiras do supermercado Nacional uma embalagem de 544g de carne com data de embalagem do dia seguinte, 17 de janeiro. O produto foi apelidado de “carne do futuro”.“Isso quer dizer que ao comprar ela amanhã, você vai acreditar que ela está novinha, quando na realidade ela está no seu último dia para consumo”, escreveu a consumidora.

Nesta terça-feira (17), agentes da Delegacia de Proteção dos Direitos do Consumidor (Decon) estiveram no estabelecimento, localizados na esquina das avenidas Aureliano Figueiredo Pinto com a Múcio Teixeira, e recolheram cerca de 10 carrinhos de compras com produtos alimentícios com datas de validade vencidas. Segundo a polícia, os itens totalizam 845 kg e um deles tinha o prazo de validade expirado desde agosto de 2011. 

Os envolvidos prestaram depoimento na delegacia nesta terça-feira (16). A polícia afirmou que o gerente e o diretor da rede irão responder a inquérito por venda de produto impróprio para o consumo, cuja pena pode chegar de dois a cinco anos de prisão.

Em nota, a assessoria de imprensa do Grupo Wallmart Brasil, proprietária da rede de supermercados Nacional, afirmou que o estabelecimento “repudia veementemente este tipo de falha” e que “abriu investigação interna para averiguar os fatos e tomar as providências cabíveis”. Segundo a empresa, a alteração na data de fabricação do produto foi causada por uma balança “desregulada”, que modificou a data impressa nas etiquetas.


Com informações de g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...