O britânico Matt Maden tinha 10 anos de idade quando experimentou a primeira taça de vinho, aos 15, ele ficou bêbado pela primeira vez e, hoje, aos 26, precisa de um transplante de fígado para continuar vivo. Maden recebeu o diagnóstico de cirrose hepática devido ao consumo excessivo de álcool quando tinha 21 anos.
Desde então, ele sofreu três hemorragias graves, que colocaram sua vida em risco, e teve um tubo de plástico colocado em seu fígado para evitar o acúmulo de fluidos em seu estômago e seus pulmões.
O médico Varuna Aluvihare - do Hospital do King's College, em Londres, onde Maden fará o transplante caso consiga um doador compatível - diz que um em cada cinco pacientes morre na lista de espera.
Não se impressione por que versões brasileiras já estão a caminho, se não existem. Se depender das cervejarias o exemplo britânico está próximo das terras brasileiras, eis que, há tempo nos deparamos com propagandas direcionadas ao público jovem visando seguir a mesma cartilha de fidelização que a indústria do cigarro utilizou nas décadas passadas.
Com informações de bbc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário