Os moradores da Capital já possuem um novo companheiro de leitura que se esgota rapidamente a cada nova manhã na cidade. O jornal Metro, já comentado aqui no ampla visão, que é distribuído gratuitamente, possui uma tiragem inicial de 40 mil e não é raro encontrar as placas de "edição esgotada, voltaremos amanhã" antes das 10 da manhã.
Tudo isso é fruto de um periódico colorido, informativo e objetivo. Como certa vez comentado pelo colaborador Tácito Viero: "jornal deveria ser disponibilizado de graça à população por que todos devem estar bem informados", o Metro usa uma estratégia de lucro diferente dos demais. Consegue angariar seus recursos financeiros por meio da própria publicidade oferecida pelo jornal, em espaços determinados.
É certo que este novo jeito de informar já está fazendo os jornais "antigos" e conhecidos pelos gaúchos reverem seus conceitos e buscarem adaptações, tendo em vista o grande crescimento do Metro. Nesta mudança de paradigma quem começa ganhando somos nós.
Sugestão de pauta do leitor Arthur Frasca Grillo
Nenhum comentário:
Postar um comentário