O velho Microsoft Word além de construir textos, também consegue pegar os principais pontos do seu documento e formar um resumo do texto digitado. Como aqueles velhos e antigos resumos que tínhamos que fazer a mão.
Veja, abaixo, o passo a passo de como a coisa funciona:
- Primeiramente precisaremos fazer com o que o recurso esteja visível.
2) Agora clique no botão “Opções do Word”
3) Na janela que se abre clique na opção “Personalizar” que está localizado no menu esquerdo
4) Agora na opção “Escolher comandos em:” altere de “Comandos mais usados”
por “Todos os comandos”
5) Localize no painel abaixo a seguinte opção “Ferramenta de Auto Resumo”. Todas as opções estão organizadas em ordem alfabética portanto é só deslizar a rolagem do painel até a letra “F”.
6) Localizada a ferramenta de auto resumo que no botão “Adicionar” que se encontra no meio dos dois painéis.
7) Após adicionada a ferramenta ela passa para o segundo painel e agora podemos finalizar a janela clicando no botão “ok”
8) Dado esse processo a ferramenta de auto resumo já encontra-se visível na barra de acesso rápido, pronta para ser utilizada.
8) Dado esse processo a ferramenta de auto resumo já encontra-se visível na barra de acesso rápido, pronta para ser utilizada.
Com informações de teclati.com
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