expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>/>

2 de maio de 2011

Osama Bin Laden morreu. E agora?

Agora é que a incerteza e o medo de novos ataques continuarão. Isso nada mais é, para aqueles que viveram a Guerra Fria, uma sub-espécie modernizada de guerra, em que não se sabe quando, como, e o quanto será impactante um novo ataque terrorista. O que negativamente se espera, é um contra-ataque muito pior do que aqueles de 11 de setembro, porém, como imaginar algo pior?! Outra certeza, é que não se espera nenhum ataque de grande magnitude nos próximos 6 meses, pois, há forte resistência e atenção das forças americanas e seus aliados.

Não podemos esquecer que hoje os Estados Unidos mataram o "monstro" que eles mesmos criaram eis por que Bin Laden foi um dos líderes treinados pelos Estados Unidos durante a Guerra Fria no oriente médio e Guerra do Golfo.


Por fim, em um sistema terrorista celular, a morte de Osama, o que já era prevista pelos terroristas, e que já suponho que já deva existir planos caso o nº 1 morresse, é totalmente substituível, ou seja, corta-se uma cabeça e vem outra, desta forma o sistema não acaba eis por que há organização para isso. Em termos de guerra, esta tática talvez seja o maior desafio para o próximo século até por que a maior força militar do mundo conseguiu este feito após uma década de intenso conflito e buscas incansáveis.

2 comentários:

  1. não só os americanos como todo o mundo deve se prepara para o que esta por vim , eu acredito na hipótese de uma 3° guerra mundial .

    ResponderExcluir
  2. É verdade Brenda!
    Ainda mais que qualquer outro país pode ser alvo tendo em vista que o objetivo "deles" é prejudicar americanos e aliados.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...