A grande da moda Arezzo apresentou no seu site sua nova coleção de bolsas, sapatos e acessórios, denominada "Pelemania", que tem por matéria prima peles de raposas, coelhos e outros animais para "aquecer" o inverno das suas consumidoras.
E para começo de conversa, esse comentário não busca o radicalismo de nada, apenas levar você a sua inevitável conclusão.
Nos dias atuais, no caminho da sustentabilidade, meio-ambiente, produtos ecologicamente corretos desde a sua produção pensar de maneira primitiva é dar um passo atrás. Foi o que a Arezzo conseguiu fazer. Não precisa ser nenhum entendido da moda para saber que já existem tecnologias que substituem a matança de animais somente com o intuito de enfatizar a beleza de um objeto.
A nova coleção causou grande repercussão na mídia e nas redes sociais, porém, de forma totalmente contrária. Críticas de todos os lados, até mesmo de pessoas que não são ativistas das causas dos animas. E parece que a polêmica será o tema da semana já que se desenham nas redes diversos protestos e boicotes contra a marca.
É impressionante, sob o ponto de vista publicitário, humano ou qualquer outro, o que a Arezzo fez. Acho que ela esqueceu que estamos no ano 2011 e não 1011.
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