expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>/>

3 de março de 2011

Aluno da PUCRS entra com pedido de habeas corpus em favor do atropelador de ciclistas...

Que orgulho para PUCRS! O estudante de Direito Antônio Goya e estagiário da Defensoria Pública do RS ingressou na justiça gaúcha com um pedido de habeas corpus em favor do funcionário do Banco Central Ricardo Neis, que tentou matar dezenas de ciclistas na última sexta-feira no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Em mensagem no seu Facebook, Antônio se mostrou indignado com decisão proferida, favorável a prisão preventiva do suspeito:

"Não concordo com atitudes como a que supostamente foi praticada por ele [Neis], mas tão contrário quanto a isso, sou em relação a antecipação de pena. Neste caso, não há motivo que justifique sua prisão antes da sentença. Tão chocante quanto a conduta imputada ao bancário, são as ações do MP [Ministério Público]. O pretenso fiscal das leis está mais preocupado em dar uma resposta à mídia do que fazer cumprir a lei e a Constituição, sendo o frequente patrocinador de violações de direitos individuais".

Só para lembrar, caro Antônio:

[1] O acusado já possui advogado e que o caro estagiário da Def. Pública muito bem poderia fazer um estágio não remunerado no escritório do Advogado de Ricardo Neis, já que se sentiu tão ofendido com a atuação do Ministério Público.

[2] Há outras maneiras para um estudante de Direito se manifestar do que ingressar em Juízo deliberadamente sem o consentimento do acusado. Um exemplo simples foi o comentário anterior de estagiar com o Advogado de Defesa.

[3] Com todo respeito, muito ajuda quem não atrapalha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...