expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>/>

28 de novembro de 2010

O bem mostrou que ainda está vivo...







Quem de nós já não estava acostumado a ver e ler nos jornais o sucesso daqueles que escolheram o caminho errado?

A sensação de insegurança e falta de credibilidade parece que fez uma breve pausa. O grande fator de mudança se deu com a iniciativa das Forças de Segurança no Rio de Janeiro. O apoio da população que até então desacreditava na polícia e de que alguma coisa poderia ser feita, está recebendo nestes últimos dias uma nova injeção de confiança, esperança e patriotismo.

A confiança de "alguém" está fazendo alguma coisa para mudar essa trajetória criminosa que parecia intocável. Confiança também, que uma cidade, um estado e um país podem mudar, basta ter vontade.

A esperança que o "bem" pode vencer o "mal". E trazendo mais para nossa realidade, que ser do "bem" ainda é mais rentável do que o "mal". Nos dias atuais, parece que ser do lado "errado" é o mais divertido, dá mais emoção, orgulho. Não! Isso não pode ser a normalidade, ou uma evolução, pois tudo isso não passa de uma simples omissão e falta de interesse para trilhar o caminho, por vezes, mais dificultoso, pois o lado errado sempre parece mais fácil em todos os aspectos.

E por mais estranho que pareça, o patriotismo. A sensação de nossa população, como um todo, percebe claramente que as Forças Armadas estão fazendo alguma coisa diante o caos que impera na capital fluminense. Que homens e equipamentos não estão ociosos aguardando uma oportunidade de guerra, mas que esses instrumentos da Força estão prontos para enfrentar qualquer situação de perigo, protegendo os brasileiros.


Por fim, acredito que essa oportunidade bem sucedida das Forças de Segurança no Rio  causou uma injeção de esperança não somente nas comunidades cariocas, mas à todos os brasileiros, no sentido que ainda pode haver solução para os grandes enfrentamentos que nossa população assiste e é vitima todos os dias.



Um comentário:

  1. Oi Douglas,

    Compartilho contigo de que há muito se tem esperado por uma ação que de fato causasse impactos e apresentasse algum resultado. Mas em mim ainda há algo incomodando, os resultados não foram poucos diante da magnitude de forças envolvidas? Tens alguns dados acerca da apreensão de drogas? (ouvi no jornal de ontem toneladas de maconha apreendidas, quilos de cocaína e ????? de crack? Onde foi parar?)

    Abração pra ti

    Fabíola

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...