expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>/>

3 de outubro de 2009

Rrrrrrrrrrio de Janeirrrrro - Olimpíadas _016

2016 está aí, e o Rio ("""cidade maravilhosa"""") será a sede dos jogos Olímpicos. Bom, conquistamos uma oportunidade e uma consideração mundial para a realização de um evento histórico. Mas será que conquistamos por pena internacional (pena, no sentido que "nunca, na história deste continente" houve uma Olimpíada) e que o Brasil seria o lugar menos pior deste continente ou o mais civilizado (sem golpes de estado nos útlimos 10 anos)???

Tirando esse questionamento, ontem após o anúncio e sua megaprodução no Jornal Nacional (do Rio de Janeiro), cheguei as primeiras conclusões desse evento daqui a 7 anos. Localizei dois tipos de grupos que concerteza se manterão unidos a fim de convencer mais e mais pessoas. São eles:
_O positivo: -"Aaah muito bom o Rio, (aah desculpa o Brasil) conquistar essa vitória. Isso mostra que estamos crescendo interacionalmente. Mas agora a educação vai melhorar, vamos reduzir a pobreza no país, acabar com a fome no nordeste, isso por que tudo vai ser diferente. Vamos ter aqueles trens bonitos e sem contar que a violência do Rio vai virar "pó" por que o pessoal da favela vão ter mais oportunidade!!!"
_O negativo: -"Aaah o Brasil??!! O país não consegue nem matar a fome da população, nem dar remédios aos doentes, muito menos segurança, e pior ainda dar educação digna para todos e vai gastar milhões com esses jogos e o resto do país amargurado numa onda de violência. E o Rio?! Estamos numa guerra civil há anos lá. Quando isso vai parar? Aah já sei, será por meio de algum "ato secreto"! Mas e o resto do país?? A outra cidade, Madri - Espanha, tinha 80% de suas estruturas prontas."
Bom, acredito que um meio termo entre esses pensamentos repletos de verdades inconvenientes são o melhor caminho. Mas a verdade é que temos mais uma oportunidade, nós como um todo, de melhorar um pouco mais a situação do nosso país! É utópico, é; mas detalhes simples e ações unidas podem fazer uma grande diferença, visto que, o mais perigoso seja um conformismo profundo que não vai a lugar algum! Pense nisso!

Um comentário:

  1. Com certeza sou do grupo negativo...
    Muito legal o blog Doug.
    Beijos Nicolli

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...